Vitaminas na pele: como escolher a ideal para a sua?

As vitaminas são elementos muito utilizados em cosméticos de skincare e bodycare, e garantem diversos benefícios para a saúde da pele. 

As vitaminas são substâncias orgânicas que o corpo necessita em algumas quantidades exatas. Porém, nosso organismo muitas vezes não consegue produzir a quantidade ideal e necessária, e precisamos repor e olhar para esse fator com mais cautela.

Hoje vamos te ajudar a identificar a vitamina perfeita para as necessidades da sua pele. E lembre-se: todo resultado é gradual e deve ter continuidade para começar a fazer efeito. Bora descobrir?

Começando pela vitamina E, que é muito comum em produtos de beleza, inclusive nos cremes faciais TERRAL

Essa vitamina é um poderosíssimo antioxidante, e atua no combate aos radicais livres da pele. Ela auxilia na hidratação e suaviza linhas de expressões e rugas, através de sua ação antienvelhecimento. Ela mantém a juventude saudável da pele, proporciona firmeza e garante um brilho lindo conforme o tempo de uso. 

Essa vitamina é indicada para todos os tipos de pele, já que todas elas são afetadas pelos radicais livres diariamente. 

Nossos cremes faciais possuem vitamina E natural, que garante um bom aspecto e proteção para a pele durante todo o dia.

A vitamina C também é uma das queridinhas quando se trata de skincare, e é responsável pela minimização de manchas, e promove firmeza e elasticidade. Ela combate os efeitos nocivos do sol da pele, é antioxidante, além de diminuir a produção de melanina (responsável pela hiperpigmentação de manchas na derme), clareando e dando um glow maravilhoso de pele saudável. Além disso, também combate o ressecamento, e é uma opção bem hidratante!

Indicamos essa vitamina para peles que necessitam de uniformização com um efeito antioxidante,  principalmente para as que possuem manchas de acne, ou melasma, por exemplo

A próxima vitamina é a vitamina D, que possui efeitos muito benéficos quando utilizada em um tratamento diário de pele. Essa vitamina é responsável por recuperar e reforçar a barreira cutânea, possui efeito regenerador, estimula o colágeno, melhora a textura e potencializa a renovação celular. 

Indicamos seu uso para peles sensíveis e maduras, que necessitam de um efeito rejuvenescedor e reconstrutor. 

A vitamina F, conhecida também como ácido linoleico, mantém a pele jovem, macia e viçosa. Ela ajuda no tratamento de combate a acne, renovando a pele e agindo na minimização de manchas e estimulando o processo de cicatrização da acne. 

Indicamos essa vitamina para peles oleosas, e é comum encontrá-la em séruns que ajudam a segurar a oleosidade da pele e que minimizam a acne.

Outra vitamina benéfica para a pele é a B3. Ela ajuda a minimizar a vermelhidão, ajudando em peles que possuem rosácea, inflamações ou acnes. Ela também ajuda a reduzir a oleosidade excessiva, é anti-inflamatória, e fortifica a barreira natural da pele.

Essa vitamina pode ser usada por peles oleosas ou peles com tendência a inflamações.

Por fim, a vitamina B7. Ela é responsável por regularizar e uniformizar a pele. Ela pode ajudar no tratamento de peles muito ressecadas, acne e eczemas. Ela auxilia na metabolização de vitaminas no organismo, e regulariza os hormônios. 

Indicamos o seu uso para peles mais mistas e normais. 

E você? Já utiliza algum tipo de vitamina em sua pele? 

E ah… É muito importante sempre consultar seu dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento, ou antes de utilizar algum produto em seu rosto, ok?

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações! Para nós é muito importante fazer parte dessa troca <3

Gostou? Deixe um comentário!

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Combos exclusivos