Você sabe o que são ativos biocompatíveis com a pele? - Terral Natural

Você sabe o que são ativos biocompatíveis com a pele?

Jun 21, 2022Amanda Herrera

Você já se perguntou sobre quais as principais diferenças entre um cosmético natural e vegano em relação a um cosmético convencional e com ativos de origem animal?

Muitas pessoas não sabem sobre essa diferença e erroneamente, acabam dando preferência ou até mesmo não acreditando em um cosmético de origem 100% natural e vegetal.

Mas estamos aqui para te explicar uma das maiores e mais importantes diferenças: a da biocompatibilidade dos produtos naturais com a pele. 

Primeiramente, cosméticos naturais são livres de substâncias sintéticas e toxinas, metais pesados, agentes poluentes e que geram resíduos danosos ao meio-ambiente e a nossa saúde orgânica. Mas se isso não for o suficiente pra você, vamos dar uma analisada mais profunda sobre como os cosméticos naturais agem na pele. Bora?

A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável por aproximadamente 16% do seu peso total. Ela possui uma capacidade de absorção muito grande, e é por isso que sempre limpamos,  cuidamos e hidratamos a pele, certo?

Ela absorve as impurezas e poluição do dia-a-dia, assim como absorve (e muito!) tudo o que passamos nela também. Sabonetes, cremes hidratantes faciais, cremes corporais, esfoliantes, o que quer que seja… Se você está passando em sua pele, ela estará absorvendo tudo. 

E é aí que entra a biocompatibilidade e a sua importância: já parou pra pensar sobre o que você tem passado na sua pele? Qual a procedência? E se o produto convencional possuir petrolatos, ou micro-plásticos, substâncias sintéticas? 

Todos esses fatores listados acima são comuns em produtos convencionais, e agem de forma maléfica no corpo, ainda mais sendo absorvidos para dentro do seu organismo. 

A biocompatibilidade se trata de substâncias que se aproximam e mimetizam (ou seja, imitam) a estrutura molecular e natural da pele. Isso resulta em uma absorção de substâncias que são mais compatíveis e possuem maior afinidade com o corpo. 

Quando utiliza-se um produto biocompatível com a pele, a pele absorve as substâncias como se as mesmas já fizessem parte dela, gerando efeitos de longo prazo, muito mais potentes e mais duradouros: no processo, a pele reconhece as substâncias com muito mais facilidade, e as absorve com mais intensidade (até 4x mais!), e com maior naturalidade também.

Ativos naturais são facilmente reconhecidos pela pele justamente por terem maior compatibilidade molecular com a estrutura orgânica do nosso corpo.

Muitas vezes você pode acabar não se atentando aos ingredientes e ativos que possuem em seus cosméticos de beleza, e a sua pele pode estar não aceitando ou não absorvendo com tanto vigor essas substâncias, justamente por não serem biocompatíveis.

Geralmente, substâncias sintéticas criadas em laboratórios com premissas de uma ação milagrosa são cilada! Até porque, como tratar a pele com algo que não é nem bem reconhecido por ela mesma, né? 

Os ativos naturais são tolerados de melhor maneira pela pele, com isso, acabam sendo mais indicados para tratar ou minimizar irritações ou reações alérgicas.

Você pode encontrar ativos biocompatíveis em óleos e manteigas vegetais, niamicidas, ácidos de origem vegetal, entre outros…

Todos os componentes dos produtos TERRAL são 100% naturais, nossas fórmulas são totalmente biocompatíveis com o corpo e com a pele, podendo ser usadas sem problemas! Que tal testar e vir para o natural também? 

Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações, para nós será um grande prazer fazer parte dessa troca <3



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados