BLOG

TERRAL + BOTANÍSTICA | EPISÓDIO 7

By em

articles/terralnatural_terralebotaniatica_destaque_f446e37e-48b7-4deb-a995-72a3c0ae37b5.jpg


Voltamos com o 7° episódio
da série Terral + Botanistica! 


Você está por dentro de todos os episódios? Nós já trouxemos receitas de
creme energizante para as mãos, pós-sol para os cabelos, detox para as axilas… Vale muito a pena conferir!

A receita de hoje é uma Drenagem Hidratação: com poucos ingredientes, super rápida de fazer e que traz resultados imediatos!

A drenagem linfática é uma técnica manual que, além de relaxar, elimina as toxinas do corpo e desobstrui pontos de tensão. Além disso, ela ativa a circulação sanguínea - que é  essencial para a saúde.

O nosso fluxo sanguíneo é responsável por distribuir o oxigênio e nutrientes necessários para o funcionamento ideal de cada órgão do corpo. Além disso, ele também cuida de recolher e eliminar o excesso de resíduos produzidos pelo nosso metabolismo! 

A Nathalie trouxe para nós uma receita de Drenagem Hidratante que leva três ingredientes: 

  • Pó de café
  • Óleo Essencial de Cipreste
  • Creme Corporal Hidratante May Chang

Creme Corporal May Chang por si só já alivia pequenos inchaços, hidrata, acalma o sistema nervoso, recupera o aspecto vital e evita o envelhecimento precoce da pele. Quando incorporado ao pó de café a ao Óleo Essencial de Cipreste, têm suas propriedades potencializadas.

O Óleo Essencial de cipreste é tradicionalmente conhecido por auxiliar no tratamento de problemas circulatórios, como varizes, pernas pesadas e até derrames. Além de ter propriedades antioxidantes e antimicrobianas, que são excelentes para renovar as células da pele.

Pronto! Até aqui nós já temos uma receitinha poderosa… Para cuidar da esfoliação física e incrementar o aroma, incluímos o pó de café.

Essa receita é perfeita para ser usada quando passamos por situações que estimulam o nosso corpo a reter líquidos: longos períodos sentados ou em pé, período menstrual e até quando não estamos cuidando muito bem da nossa alimentação. 

O modo de preparo tem poucos passos e a proporção é uma medida de pó de café para três medidas de creme, e mais três gotinhas do Óleo Essencial de cipreste. Mistura tudo e agora você já pode inalar o aroma delicioso que essa alquimia tem. :) 

 Não tem mais segredo, agora é só passar em qualquer parte do seu corpo e tomar banho em seguida, não precisa deixar agir e nem usar sabonete. O pó de café sai todo com a água, só o que sobra é a hidratação e as mudanças imediatas que você vai perceber: melhora o aspecto da celulite, desincha, tira o ressecamento e pode até aliviar dores nas pernas.

Vem ver o passo a passo completo:


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados