Terral + Botanística | Episódio 02 - Terral Natural

Terral + Botanística | Episódio 02

Jan 21, 2021Terral Natural

 

Sempre buscando conhecimento e trocas que nos enriqueçam, criamos uma parceria com a Nathalie, da Botanistica, para uma série de vídeos que trazem dicas super legais de autocuidado.

A Nathalie cria conteúdos sobre autocuidado natural, aromaterapia e naturologia, nos ajudando a perceber como coexistir em harmonia com a natureza e melhor: como usar seus recursos para o bem-estar.

Nosso primeiro vídeo da série já está no ar e traz um DIY de escalda pés detox, você pode conferir acessando aqui.

Hoje, apresentamos o segundo episódio da série com uma receita para clarear as axilas, visto que esse aspecto escurecido que pode ocorrer na região, é uma queixa muito comum. 

 

 

O escurecimento da pele é um processo inflamatório que pode ter causas diferentes: depilação com lâminas e cera quente, exposição excessiva a raios UV, uso de desodorantes com altas quantidades de alumínio - que impedem a transpiração - e até mesmo o sobrepeso, já que a ingestão alta de calorias, causa a produção descomedida de insulina e assim, provoca o escurecimento da pele.

Uma das medidas para evitar o escurecimento das axilas, é usar produtos naturais e para quem já tem a região mais escura, há também receitas naturais que podem amenizar e é o caso de receitas com argila.

 

 

As argilas possuem propriedades desintoxicante e remineralizante, o que ajuda bastante para amenizar as inflamações da pele, inclusive o escurecimento. Nesta receita, indicamos a argila branca por ser a mais suave de todas e clarear a pele sem provocar ressecamento. Proporciona uma ação suavizante e colabora com  a produção de colágeno e elastina, que é responsável pela cicatrização.

Trazemos também a argila verde, indicado no tratamento de peles acneicas e controle da oleosidade da pele. De todas as argilas, é a que tem maior absorção de toxinas e impurezas que se acumulam nos tecidos. A argila verde melhora a circulação sanguínea e tem efeito analgésico em articulações e dores musculares.


Agora que você sabe um pouco mais sobre alguns dos ingredientes usados, vamos à receita completa!

 





Mais Posts

Comentários (3)

  • Quero conhecer estes produtos amo produtos naturais.

    Marli Zeferino Vassalo Pereira
  • Muito boa sugestão e prática. Gostaria de dicas para firmar a pele do pescoço, após os 60 a pele fica mais difícil de tratar além de flácida. Grata. Abraços.

    Lidia Franco Bombachini Bombachini
  • AMEI!!! Não uso desodorante a mais de 1 ano e sempre tive medo do escurecimento das axilas..obrigada pela dia!

    KELLY FERNANDEZ SA SILVA

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados