Terral + Botanística | Episódio 02

 

Sempre buscando conhecimento e trocas que nos enriqueçam, criamos uma parceria com a Nathalie, da Botanistica, para uma série de vídeos que trazem dicas super legais de autocuidado.

A Nathalie cria conteúdos sobre autocuidado natural, aromaterapia e naturologia, nos ajudando a perceber como coexistir em harmonia com a natureza e melhor: como usar seus recursos para o bem-estar.

Nosso primeiro vídeo da série já está no ar e traz um DIY de escalda pés detox, você pode conferir acessando aqui.

Hoje, apresentamos o segundo episódio da série com uma receita para clarear as axilas, visto que esse aspecto escurecido que pode ocorrer na região, é uma queixa muito comum. 

 

 

O escurecimento da pele é um processo inflamatório que pode ter causas diferentes: depilação com lâminas e cera quente, exposição excessiva a raios UV, uso de desodorantes com altas quantidades de alumínio - que impedem a transpiração - e até mesmo o sobrepeso, já que a ingestão alta de calorias, causa a produção descomedida de insulina e assim, provoca o escurecimento da pele.

Uma das medidas para evitar o escurecimento das axilas, é usar produtos naturais e para quem já tem a região mais escura, há também receitas naturais que podem amenizar e é o caso de receitas com argila.

 

 

As argilas possuem propriedades desintoxicante e remineralizante, o que ajuda bastante para amenizar as inflamações da pele, inclusive o escurecimento. Nesta receita, indicamos a argila branca por ser a mais suave de todas e clarear a pele sem provocar ressecamento. Proporciona uma ação suavizante e colabora com  a produção de colágeno e elastina, que é responsável pela cicatrização.

Trazemos também a argila verde, indicado no tratamento de peles acneicas e controle da oleosidade da pele. De todas as argilas, é a que tem maior absorção de toxinas e impurezas que se acumulam nos tecidos. A argila verde melhora a circulação sanguínea e tem efeito analgésico em articulações e dores musculares.


Agora que você sabe um pouco mais sobre alguns dos ingredientes usados, vamos à receita completa!

 



2 comentários

Muito boa sugestão e prática. Gostaria de dicas para firmar a pele do pescoço, após os 60 a pele fica mais difícil de tratar além de flácida. Grata. Abraços.

Lidia Franco Bombachini Bombachini 21 fevereiro, 2022

AMEI!!! Não uso desodorante a mais de 1 ano e sempre tive medo do escurecimento das axilas..obrigada pela dia!

KELLY FERNANDEZ SA SILVA 21 fevereiro, 2022

Gostou? Deixe um comentário!

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Combos exclusivos