BLOG

Terral + Botanística | Episódio 5

By em

articles/terralnatural_terralebotaniatica_destaque.jpg

Para revitalizar o dia, chegou o quinto episódio da série Terral + Botanistica, dessa vez trazendo uma receitinha de creme de Hidratação Energizante para as mãos.

No último episódio, a Nathalie trouxe pra nós uma receita de pós sol para cabelos. Pois apesar de o verão já ter acabado, ainda teremos muito solzão e calor nos próximos dias. Você ainda pode conferir essa receita aqui. 

Nathalie, naturóloga e aromaterapeuta, mais conhecida no instagram como bonatistica, veio enriquecer o nosso repertório com mais um pouco da sua super experiência com óleos essenciais e ingredientes naturais. A receita de hoje é fácil e rápida, leva apenas três ingredientes:

  • Creme para as mãos Mont Blanc, da Terral
  • Açúcar mascavo
  • Óleo essencial de laranja doce

Apesar de simples, essa receita de hidratação para as mãos é extremamente poderosa: além de hidratar, esfoliar e reenergizar as mãos, ela também melhora o nosso humor. Em dias mais intensos, em que estamos nos sentindo cansados, ansiosos e precisando daquela energia: o óleo essencial de laranja doce pode ser um ótimo aliado.

Junto com o creme Mont Blanc para as mãos, o açúcar mascavo intensifica a esfoliação física. Uma observação legal que a Nathalie trouxe, é que podemos colocar um pouco mais, ou um pouco menos de açúcar mascavo na receita, dependendo do nível de esfoliação que precisamos.

O Óleo Essencial de laranja doce, aliado ao creme para as mãos Mont Blanc, é o principal ingrediente responsável por trazer aquela energia a mais que comentamos há pouco. Extraído da casca laranja, por meio da prensagem a frio, ele ajuda na liberação de energias bloqueadas, promovendo mais serenidade e tranquilidade para lidar com o estresse, melhorando o humor e trazendo mais ânimo no dia a dia. Na pele, ele ajuda a eliminar células mortas, hidrata e traz um aroma refrescante que é inconfundível.

Dá pra entender porque esse trio de ingredientes tem um poder e tanto, não é? Tem mais!

Assista o vídeo, a Nathalie conta com detalhes como fazer essa Hidratação de mãos energizante:


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados