Shampoo Low Poo vs No Poo: você sabe a diferença? - Terral Natural

Shampoo Low Poo vs No Poo: você sabe a diferença?

Aug 05, 2022Amanda Herrera

Você com certeza já deve ter ouvido esse termo em algum lugar, não é? Com tantas mudanças acontecendo no mundo da beleza dos últimos anos, novos termos como low e no poo, waterless, clean-beauty, blue-beauty estão dominando o mercado dos cosméticos.

A técnica de Low Poo e No Poo surgiu quando uma cabeleireira começou a questionar os produtos usados em cabelos crespos e cacheados, como a oleosidade natural do cabelo não chega até as pontas, ela chegou à conclusão de que seria melhor usar shampoos com pouco agentes de limpeza (sulfatos) ou sem ele, com o intuito da lavagem ser mais suave e não remover tanto a oleosidade natural e saudável do cabelo. 

Naquela época os shampoos eram fabricados apenas com sulfatos, que são agentes de limpeza mais agressivos, por isso essa técnica foi desenvolvida. Hoje em dia existem diversos tipos de shampoos, inclusive, sem sulfatos.

Mas o que significa Low Poo e No Poo?

Low Poo quer dizer pouco shampoo e No Poo é sem shampoo.

A técnica Low Poo consiste em lavar os cabelos com shampoos sem sulfatos e com ativos de limpeza mais suaves. Usando esse tipo de shampoo, nota-se que ele oferece uma limpeza mais suave, além de não formar tanta espuma quanto um shampoo convencional.

A técnica No Poo consiste em não fazer uso de shampoo para lavar os cabelos, optando por cremes de limpeza ou extratos de plantas na lavagem e caprichando na massagem para desprender a oleosidade do couro cabeludo.

Em ambas as técnicas, não são permitidos produtos que contenham derivados do petróleo, como por exemplo óleos minerais, parafinas e petrolatos, nem alguns tipos de silicones que formam uma película nos fios, pois ao longo do tempo vão se acumulando e a remoção fica mais difícil sem agentes de limpeza mais potentes.

Os shampoos sólidos da TERRAL podem ser utilizados durante a técnica Low Poo. Mas por quê?

Isso ocorre porque a intenção dos nossos produtos é limpar e tratar de forma mais suave e natural. Os nossos shampoos não possuem sulfatos e o agente de limpeza que utilizamos é um surfactante derivado do coco, ele é muito suave para os cabelos. Faz uma limpeza muito eficaz, que nada distingue dos shampoos convencionais, porém, é livre de ingredientes derivados do petróleo, não retira a proteção natural do couro cabeludo, não gera resíduos poluentes e deixa o seu cabelo muito mais bonito de forma natural.

A boa notícia é que ele forma uma espuma agradável, mesmo promovendo a limpeza de forma mais suave. Já os condicionadores são livres de petrolatos e silicones, possuem uma combinação de ceras, manteigas e óleos vegetais que repõe a oleosidade natural dos cabelos deixando-os com aspecto saudável. Sua combinação de ativos selam as cutículas e promovem uma hidratação potente nos fios, sendo estes liberados não somente para a técnica Low Poo, e para a No Poo também. 

E você, já pensou em testar essa técnica de limpeza nos cabelos? 

Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações! Para nós, é muito importante fazer parte dessa troca.



Mais Posts

Comentários (2)

  • Vc teriam shampoo e condicionador para cabelos brancos?
    Os meus têm aspecto de resecado, apesar de não estarem
    Onde posso achar seus produtos?
    Moro em SP, nas Perdizes
    Obrigada

    Rosamaria
  • Quero saber um pouco aos dessa linha

    Odimara mendes de paula

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados