Como preparar a pele seca para a maquiagem? - Terral Natural

Como preparar a pele seca para a maquiagem?

Aug 15, 2022Amanda Herrera

A maquiagem é um elemento que pode ressecar ainda mais a sua pele se você não conseguir adequar uma rotina de pré-cuidados para prepará-la ao receber a maquiagem. 

Além disso, o aspecto de acúmulo de produto nas linhas de expressão e o famoso aspecto de craquelado são comuns em peles mais secas, e não agradam a ninguém, com certeza!

Para isso, a pele seca necessita de cuidados mais pontuais antes de receber a maquiagem, para que esses fatores não aconteçam a make dure muito mais com um aspecto uniforme e bonito no rosto.

Uma pele escamosa e seca, teme ainda mais a secura que pode ser potencializada por vários produtos de maquiagem hoje em dia.

Separamos algumas dicas e passo-a-passo para te ajudar nessa missão de poder usar uma maquiagem sem medo de ser feliz! Pele seca iluminada, uniforme e bonita é possível sim. Vamos lá?

O primeiro passo: limpeza.

Antes de iniciar o processo da make, limpar o rosto é muito importante para não ocorrer acúmulo de sujeiras na pele. 

Use um sabonete de função hidratante, que limpe sem ressecar (de preferência loções mais suaves ou sabonetes naturais). Esse passo pode ser seguido de um tonificante hidratante para peles secas, que vai limpar mais profundamente, tonificar e hidratar a pele.

O segundo passo: hidratação sem medo!

Hidratar a pele antes da maquiagem é a base para iniciar o processo. Isso independe do tipo de pele: todas elas devem receber hidratação.

Para a pele seca, um creme hidratante mais consistente vai servir para aveludar sua pele e melhorar a textura. Já um creme com hidratação mais regulada também pode ser usado. 

Se você usar uma base com efeito matte (que deve ser evitada por peles secas em sua maioria), por exemplo, aposte em uma hidratação intensa!

Caso use uma base mais hidratante (mais recomendada para pele seca), aposte em um creme de hidratação mais regular, que vai hidratar com eficácia sem pesar.

Terceiro passo: use um primer!

Após o hidratante, usar o primer é essencial para que a maquiagem não penetre totalmente na pele, causando mais secura. 

O primer vai ser responsável por fechar os poros e deixar a pele mais lisinha, macia, com melhor textura para receber a base e o corretivo.

Quarto passo: saiba escolher sua make!

Peles secas tendem a ser mais sensíveis também. Dê preferência a maquiagens naturais ou hipoalérgicas que não irão te causar alergia ou irritação. 

Além disso, ao escolher bases e corretivos, as fórmulas mais hidratantes e fluídas vão funcionar melhor pra você. Evite o efeito matte e aposte em um efeito mais natural. 

A textura também é importante! Invista em produtos de textura mais líquida, confortável e leve, e evite os produtos com textura mais densa e super-cremosa. 

O pó compacto ou solto também necessita de cuidados na escolha. 

Se a sua pele for extremamente seca, você pode não utilizar o pó para selar a pele, mas isso depende do seu feeling e observações: conhecer sua pele nessas horas é tudo!

Caso você dê preferência para o uso do pó na pele, prefira os mais soltos e beeeem fininhos, que não vão pesar a pele e nem promover mais secura. 

Quinto passo: finalize a make com uma bruma fixadora e super-hidratante.

Depois de ter passado sua maquiagem, finalize a pele usando uma bruma fixadora e hidratante. 

Escolha a ideal para peles mais secas, que vai garantir uma hidratação mais intensa (e de preferência que seja hipoalérgica também).

Realizando esse passo a passo, com certeza sua pele vai ficar bem protegida e hidratada para receber a maquiagem sem medo!

Aqui na TERRAL, nosso creme hidratante facial de Patchouli Dark e nossos sabonetes de Limão Siciliano e Argila Vermelha podem ser usados em alguns passos citados acima, como na limpeza e hidratação.

Compartilhe com a gente suas observações e opiniões. Para nós é muito importante fazer parte dessa troca :)



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados