Jello Skin: saiba mais sobre a trend de pele mais viral do TikTok! - Terral Natural

Jello Skin: saiba mais sobre a trend de pele mais viral do TikTok!

Sep 12, 2022Amanda Herrera

Muitas tendências virais têm tomado proporções gigantes em aplicativos como Instagram e TikTok no mundo da beleza. 

A Jello Skin é uma das tendências mais recentes que vêm dominando o mundo das redes sociais. Bombou no TikTok após um especialista explicar que: se a pele “voltar” ao seu lugar de forma firme e instantânea quando pressionada ou levemente puxada, significa que ela possui a textura perfeita, como a de gelatina. Isso garante que a sua pele possui um “belo nível de colâgeno”.

Milhares de usuários compartilharam vídeos sobre a Jello Skin em seus perfis, e obtiveram comentários positivos e negativos sobre essa trend. A hashtag #jelloskin ultrapassou mais de 15 milhões de acessos no TikTok, com muitos especialistas e curiosos apertando suavemente a pele e vendo se ela voltava ou não para o lugar rapidamente.

Mas que tal entendermos um pouco mais sobre essa alegação e descobrir se, de fato, é possível alcançar a Jello Skin com uma rotina de cuidados com a pele? Vamos lá!

A Jello Skin engloba 3 pontos principais na pele: hidratação, maleabilidade e elasticidade.

Muitas pessoas que compartilharam seus vídeos, aparecem com um brilho incrível na pele, que realmente encanta quem vê, mas isso pouco possui influência na proposta real do Jello Skin, que se refere a estrutura interna da pele, e não externa. 

Por esse fator, não é todo mundo que consegue alcançar a tão sonhada Jello Skin com facilidade, pois ela depende de fatores como a jovialidade, genética, e seu tipo de pele. Isso não está sob nosso controle.

Embora o investimento em produtos de beleza que entreguem bastante hidratação e que estimulem a elasticidade da pele sejam uma opção, não são um fator decisivo para que você consiga alcançar o resultado desejado e divulgado na trend. 

Esse truque de beliscar suavemente a pele e ver se ela volta para o lugar rapidamente é muito usado por dermatologistas e esteticistas há tempos, pois é uma forma rápida e fácil de identificar a perda do colágeno e da elasticidade. 

A perda dessas substâncias na pele é algo completamente natural e que vem com o tempo. Pessoas de faixa etária mais madura, que estão passando pela menopausa ou fazendo tratamentos ou o uso de medicamentos que comprometem a pele de alguma forma, vão perder colágeno e elasticidade, faz parte da natureza do nosso organismo.

O Jello Skin é uma trend que reforça um padrão de beleza inalcançável e irreal para a maioria das pessoas. O processo de envelhecimento acontece para todos, e a quantidade de colágeno e elasticidade que a pele tem depende de diversos fatores que não estão sob nosso controle. Portanto, se a sua pele não possui a estética do Jello Skin, não se aborreça: isso é normal! 

A lição mais importante disso tudo é que você pode usar essa trend da forma que cabe na sua realidade, uma pele hidratada e saudável pode ser alcançada em qualquer idade, e respeitando os sinais do tempo. É importante ressaltar também que a saúde da pele vem de dentro pra fora, a alimentação e a hidratação são mais importantes do que qualquer produto de skincare! Beber água e ter uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para você perceber mudanças em sua pele.

Se proteger da exposição solar também é um fator muito importante que evita a perda de colágeno da pele. Invista em um fator de proteção alto e aplique todos os dias no rosto, pescoço e mãos.



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados