Benefícios da Rosa Mosqueta - Terral Natural

Benefícios do óleo de Rosa Mosqueta

Nov 05, 2021Terral Natural

A Rosa Mosqueta é uma planta silvestre que tem origem oriental, essa planta é um arbusto que pertence à família das rosáceas.

Hoje em dia, ela é muito conhecida por ser usada em cosméticos, através da extração do seu óleo e na medicina natural, fazendo o uso do chá da casca da planta ou do óleo natural comestível.

Para poder fazer o seu uso cosmético, é necessária a extração do óleo, através de uma prensagem a frio (que é o método mais adequado, onde se perde menos propriedades da planta.) dos frutos e sementes da Rosa Mosqueta.

 

O óleo da planta contém ácido oleico, linoleico e linolênico, que são ácidos usados para o cuidado com a pele, principalmente pele delicadas e secas. Além altas concentrações de vitaminas A, C, B1, B2, E, K e minerais como potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio e fósforo.

E vamos aos benefícios e são MUITOS HEIN?

Utilizando produtos que contenham em sua composição o óleo de Rosa Mosqueta ou somente o óleo em sua forma natural, com o uso diário é possível ter uma diminuição significativa das marcas de estrias na pele, que hoje em dia é atrelado ao seu principal uso. INCRÍVEL NÉ?

 

O óleo de rosa mosqueta ficou popularmente conhecido, justamente por conta de seus benefícios principalmente para a pele, mostrando que ele possui alto poder de tratamento de feridas abertas e cicatrizes.

Mas calma aí que ainda tem mais. 

Ele pode ser usado no rosto e no corpo todo auxiliando no combate ao envelhecimento precoce, pois possui alto teor hidratante ainda mais fazendo seu uso atrelado a outros óleos, como o óleo amêndoas doces (Fica de olho no nosso blog que esse será nosso próximo tema, hein!) potencializando ainda mais suas propriedades hidratantes, mantendo o colágeno, que é essencial para a firmeza da pele.

- Promove a renovação celular da pele

- Reduz inflamações

- Possui antioxidantes que impedem danos causados pelos raios solares na pele e pode ser usado para conter o envelhecimento, manchas e o ressecamento causados pelo excesso de sol. (Mas não pode fazer o uso dele no sol, viu?)

- Auxilia significativamente na redução de manchas na pele, manchas causadas por acne, cicatrizes e rugas. O óleo é rico em retinoides, que são substâncias conhecidas por diminuir a hiperpigmentação da pele.

Fazer o uso de produtos que contenham o óleo de Rosa Mosqueta em sua composição, também é uma ótima recomendação para quem quer desfrutar de todos esses benefícios da planta.

Aqui na TERRAL somos apaixonados por essa planta incrível e por isso utilizamos o óleo de rosa mosqueta em diversos produtos:
 

Linha de produtos May Chang  

 

Uau, plantinha maravilhosa ne?!

 Qualquer dúvida sobre essa plantinha poderosa, deixa aí nos comentários que te auxiliaremos! 



Mais Posts

Comentários (1)

  • Adorei tudo que li gostaria de saber mais.

    Isabel Cristina Aguiar da Silva

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados