DIY - Bruma Energizante Para Peles Oleosas - Terral Natural

DIY - Bruma Energizante Para Peles Oleosas

Nov 18, 2021Terral Natural

O verão está chegando e buscar alternativas que refresquem a nossa pele de modo revitalizante é essencial para manter a nutrição e a saúde do nosso corpo. Essa bruma refrescante de pepino, hortelã e morango é uma alternativa eficaz e acessível para manter a vivacidade da pele através de ingredientes simples e naturais.

Você já deve ter visto em filmes e em tratamentos de beleza de atrizes e famosas o pepino ser utilizado na região dos olhos em forma de rodelas, e na pele através de máscaras faciais. O pepino atua como um agente de manutenção para a pele oleosa com tendência a acne. Isso ocorre porque ele contém propriedades adstringentes que auxiliam no controle da oleosidade da derme, além de conter propriedades calmantes e ser rico em Vitamina E, que contribui na cicatrização e clareamento de acnes e manchinhas.

 

A hortelã possui propriedades anti-inflamatórias que atuam nas glândulas sebáceas da pele, além de estimular o desenvolvimento do viço e equilíbrio orgânico da cútis. O morango por sua vez possui uma concentração generosa de ácido salicílico, que é um componente chave para o clareamento de manchas na pele, além de reduzir significativamente os sintomas da acne.

INGREDIENTES:

1 pepino médio picado

4 unidades de morango

Um punhado de hortelãs frescas

1 de xícara de água filtrada

MODO DE PREPARO:

Comece fazendo a infusão da hortelã fresca em meia xícara de água quente, para termos um chá de hortelã. Enquanto a infusão acontece, bata o pepino e os morangos no liquidificador, adicione meia xícara de água para ajudar a bater.

Após bater o pepino e o morango no liquidificador, coe o líquido com a ajuda de um paninho ou um voal, para extrairmos apenas o líquido. Após essa etapa, espere o chá esfriar e junte ele ao líquido extraído. E pronto, a sua bruma energizante está preparada para uso!

Armazene a bruma em um borrifador na geladeira para maior durabilidade, use-a 2 vezes ao dia, aplicando-a no rosto e deixando-a secar naturalmente.

Agora é só aproveitar o frescor!  (:



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados