amendoa doce

Benefícios do Óleo de amêndoas doce

Nov 25, 2021Terral Natural

 O óleo de amêndoas é um óleo vegetal extraído das sementes de amêndoas, através de um solvente ou de prensagem a frio. A amêndoa é a semente encontrada nos frutos trazidos pela árvore da amendoeira.

 

Com certeza alguma vez você já ouviu falar desse óleo e deve ter escutado pelo menos um de seus benefícios, sua mãe, avó e/ou outras gerações da sua família já devem ter falado sobre esse óleo poderoso, né?

Ele é um dos óleos mais conhecidos e um dos produtos mais naturais utilizados na área de cosméticos, sendo muito utilizado também em massagens relaxantes e terapêuticas.

 

Assim como o Óleo de Rosa Mosqueta, ele também possui muitos benefícios, podendo ser aplicado tanto na pele do rosto como a do corpo, e também nos cabelos. Possui uma potente hidratação, e é super recomendado para ser usado em peles que apresentam alto ressecamento.  

No uso nos cabelos, ele auxilia na maciez. Além disso, por possui vitamina E, também reduz o volume e recupera fios danificados, nutrindo e hidratando o cabelo. Esse óleo poderoso também ajuda no combate de caspas e descamações no couro cabeludo.

Hoje seu principal uso é entre as gestantes, pois previne contra possíveis estrias que podem surgir no processo natural da gravidez.

 

E gente, vocês pensam que acabou? O Óleo de amêndoas doce também possui mais benefícios como:

 

- Auxiliar no tratamento de unhas e cutículas, para hidratar, fortalecer e suavizar as cutículas.

- Pode tratar problemas vasculares, como vasinhos e varizes nas pernas.

- Suaviza as olheiras.

- Hidrata os lábios ressecados.

- É antisséptico e pode ser uma boa alternativa para tratar ferimentos causados por picadas de inseto, fungos e bactérias.

- Previne o envelhecimento precoce.

 

Deu vontade de começar a usar agora mesmo esse óleo ne?

Aqui na Terral, temos toda a nossa linha de Cremes Corporais que contêm em sua composição esse óleozinho super potente e funcional. São cremes que ajudam a dar firmeza na pele, combatendo celulites e varizes, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando a circulação sanguínea. Cada creme é voltado para um tipo de pele diferente e contam com três fragrâncias deliciosas e envolventes, vale a pena dar uma conferida!

  

Gostou, mas ainda tem alguma dúvida? Escreve pra gente !



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados