Aprenda a ter uma pele linda e saudável no inverno! - Terral Natural

Aprenda a ter uma pele linda e saudável no inverno!

Jul 14, 2022Terral Natural

Você já percebeu que durante o inverno a pele fica mais ressecada e sensível?

Isso é super comum de acontecer nessa época do ano. Por isso é muito importante adaptar os cuidados com a pele nessa estação. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a manter a pele bonita
e saudável durante este inverno.
Mas primeiro, vamos entender por que isso acontece?
O Inverno é marcado pelas baixas temperaturas e também pela baixa umidade do ar, o que afeta diretamente na hidratação da pele. Além disso, mudamos também alguns hábitos por conta do frio, como por exemplo, tomar banho com a água muito quente. Isso tudo faz com que a nossa pele fique mais suscetível ao ressecamento causando alguns dados e irritações.
Toda pele fica ressecada no inverno?


Não! Talvez você tenha a pele oleosa e já percebeu que essa oleosidade aumenta no inverno.
Estou certa? Isso acontece porque a oleosidade é um mecanismo de defesa da pele, então é normal a pele oleosa produzir mais sebo durante o inverno, pois a pele começa a ressecar e esse sistema entende que precisa produzir mais sebo para se proteger. Por isso é tão importante cuidar também da pele oleosa.
Como manter a hidratação da pele no inverno?
Sabendo que o inverno potencializa o ressecamento da pele deixando-a mais suscetível a irritações, é importante seguir essas dicas:


1 - Evite banhos longos e com água muito quente
Sabemos como isso é difícil, já que no frio é muito gostoso tomar um banho bem quentinho.
Mas esse hábito acaba prejudicando a pele, pois a água muito quente remove a oleosidade natural do corpo, que é o manto lipídico, uma barreira de proteção da pele responsável por hidratar e reter a umidade. Por isso banhos quentes deixa a pele seca e sensível.


2 - Evite usar buchas e sabonetes esfoliantes
Buchas e sabonetes esfoliantes são ótimos para remover células mortas do corpo, mas isso pode ser prejudicial durante o inverno, já que temos a remoção da oleosidade natural da pele pelo uso de banhos muito quente como foi explicado acima.


3 - Use sabonetes hidratantes

É importante optar pelo uso de sabonetes hidratantes, eles promovem a limpeza sem deixar a pele ressecada. O uso de sabonetes naturais é excelente, pois os sabonetes naturais são ricos em glicerina, que é um umectante capaz de hidratar profundamente a pele. 

4 - Use hidratante corporal
Após o banho, separe alguns minutos para cuidar do seu corpo passando um bom creme hidratante. O hidratante vai formar uma película protetora na sua pele e vai manter ela hidratada e nutrida. Opte por hidratantes com óleos essenciais, pois além de perfumar de forma natural os óleos essenciais tem o poder de atuar nas emoções. Se quiser saber mais sobre esse tema, leia o texto que publicamos sobre psicoaromaterapia.


5 - Use hidratante facial


É normal aplicarmos cremes hidratantes no corpo e esquecermos de aplicar no rosto, mas o rosto fica exposto o tempo todo, então é muito importante hidratar o rosto também! Utilize sempre produtos específicos para o seu tipo de pele.


6 - Beba água e se alimente bem
Cuide de dentro para fora! Parece clichê, mas essa dica é super valiosa, pois a saúde da nossa pele está ligada diretamente a saúde do nosso organismo. Por isso é muito importante manter uma alimentação saudável e beber bastante água.

Pode não parecer, mas essas atitudes simples vão promover hidratação e deixar a sua pele muito mais saudável nesse inverno :)

Gostou do conteúdo? Compartilha com a gente suas dúvidas, observações e opiniões! Para nós é muito importante fazer parte dessa troca <3



Mais Posts

Comentários (1)

  • Parabéns pelo excelente trabalho, achei o conteúdo muito informativo e bem escrito! Gostaria de sugerir algo que pode agregar ainda mais valor ao seu artigo e ajudar os leitores a entenderem melhor a importância de manter-se hidratado.

    Recentemente, encontrei uma ferramenta online chamada “Calculadora de Quantidade de Água Diária” (https://purificadores-agua.com/calculadora-quantidade-agua-por-dia/), que ajuda as pessoas a descobrirem a quantidade ideal de água que devem consumir diariamente, com base em fatores como idade, peso, atividade física e clima. Acredito que mencionar esta calculadora em seu artigo pode ser de grande valia para os leitores que buscam orientações personalizadas sobre hidratação.

    Esta ferramenta é fácil de usar e pode ser uma ótima maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância de beber a quantidade certa de água todos os dias. Complementando seu artigo com essa sugestão, acredito que você estará fornecendo informações ainda mais úteis e práticas para o seu público.

    Muito obrigado e continue compartilhando conteúdo de qualidade!

    Bruno

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados