Por que seu skincare não está funcionando? - Terral Natural

Por que seu skincare não está funcionando?

Jul 11, 2022Amanda Herrera

Hoje em dia montar o seu kit de skincare parece até fácil, né? Com tantas opções e informações sobre produtos ideais para a pele, testar um produtinho ali e outro aqui para ver se funciona ficou mais fácil. Mas pera lá: seus cosméticos estão fazendo efeito na sua pele? Sua pele melhorou e atingiu as premissas prometidas pelo produto que você está usando? 

Com tantas informações disponíveis em todas as redes e sites, você pode acabar se confundindo. Além disso, o sentimento de imediatismo e resultados rápidos pode até ser comum por aí, né? Mas antes de iniciar uma rotina eficiente de skincare, é importante se atentar a algumas dicas essenciais para que seus cosméticos funcionem. 

Por aqui a gente listou alguns dos motivos que podem estar atrapalhando a sua rotina eficaz de skincare acontecer. Vamos lá?

1 - Não usar protetor solar todos os dias.

O protetor solar é a base de qualquer skincare. É a partir dele que a sua pele estará protegida de agentes externos que podem desencadear ou piorar o estado de acne, oleosidade, poluição, envelhecimento e manchas na pele. Usar protetor solar todos os dias é questão de saúde

Os raios UV envelhecem a pele e danificam a saúde da mesma, e isso serve para todos os tipos de pele, viu?

Independente dos motivos e resultados que você deseja alcançar utilizando cosméticos faciais, o protetor solar deve ser o seu melhor amigo. Pensa comigo: se você possui muita acne e cravinhos inflamados, a exposição solar pode intensificar as inflamações e fixar as manchas de acne no seu rosto por muuuuito tempo. Se você utiliza produtos para prevenir o envelhecimento precoce sem usar proteção solar, o seu tratamento está sendo em vão, pois os raios UV são um dos principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo precoce. Se sua pele é sensível, sem um protetor solar ela não estará protegida. 

A chave para uma pele saudável é: hábito. Adquirir o hábito de usar proteção solar todos os dias é uma dica de ouro para os seus cosméticos funcionarem.

2 - Você não limpa adequadamente a sua pele antes de ir dormir.

A poluição cutânea é um adversário quando se trata de uma pele bonita e viçosa, né? 

No fim, não importa quantos passos você utiliza e nem o quão rigorosa é a sua rotina de cuidados com a pele, se você não limpa ela da forma correta e ainda dorme sem tirar a maquiagem: é malefício na certa!

Diariamente a nossa pele é exposta a poluição do ar, que penetra em nossos poros e nas camadas dérmicas, e assim, conforme o tempo, ela vai acumulando e deixando a pele com um aspecto mais velho, cheia de manchas, espinhas, e muito mais… 

Usar um sabonete específico para as demandas da sua pele é o ideal, além disso, completar a rotina de limpeza com um demaquilante, um tônico e um adstringente é a chave para o sucesso. 

E lembre-se: tire a maquiagem SEMPRE antes de dormir.

3 - Você faz os três pilares do skincare todos os dias?

A regra é fácil: limpar, hidratar e proteger. Sempre. Todos os dias.

Manter constância nos cuidados com a pele é o que te trará resultados. Infelizmente, ainda não existem poções mágicas que tragam uma pele radiante de um dia pro outro, e por isso, criar o hábito é tão importante. Os resultados chegam de forma gradual e a longo prazo.

Limpar e hidratar a pele com produtos específicos para as demandas da sua cútis são fundamentais, e o match perfeito existe quando você finaliza os cuidados com um protetor solar perfeito pra você;

4 - Você talvez precise adaptar sua rotina através do tempo

Se você já faz as etapas listadas acima e ainda sim seus cosméticos não estão fazendo efeito, talvez seja necessário adaptar sua rotina de acordo com as estações do ano e com no dia-a-dia.

No inverno, por exemplo, a pele tende a ficar mais seca. Se o seu creme suave não está fazendo efeito nessa época do ano, talvez seja preciso adquirir um que entregue uma hidratação mais intensa. 

Ou talvez, no verão, o seu creme mais consistente esteja dando espinhas e cravos, por que não trocar por uma opção mais suave e levinha?

Tudo pode ser adaptado <3 

5 - Entender a sua pele com a ajuda de um profissional é indispensável

E o dermato? Tá em dia?

O acompanhamento dermatológico é indispensável para entender melhor as necessidades e demandas de cada pele. Sabe aquele ditado: “o que funciona pro seu amiguinho pode não funcionar pra você?”. Isso no skincare é mais que verdade!

E por isso, o acompanhamento com um profissional que pode te guiar na sua jornada de cuidados é muito importante.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações. Para nós é muito importante fazer parte dessa troca.



Mais Posts

Comentários (1)

  • Adorei o texto

    Beatriz

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados