BLOG

Rituais de Fim de Ano

By em

articles/terral-23_corte_1_d9fbdfa5-f847-4ac8-9792-6185927a2c26.jpg

Final do ano chegou! Saiba a importância dos rituais de renovação!

O fim do ano chegou e já começamos a fazer vários planos para o ano que virá... E aí bate aquela vontade de entrar mais positivo e renovado no próximo ano, né?!

Hoje vamos falar sobre a importância de usar de alguns rituais de renovação e como fazê-los.

Você sabia que tomar um banho de ervas pode proporcionar vários benefícios? Como por exemplo: proporcionar relaxamento, purificação, renovação, atrair boas energias para o ano que virá e até prosperidade. São rituais que fecham e abrem ciclos que nos dão ânimo para seguir em frente.

Muito legal né?

É super importante fazer esses rituais para "livrar" do corpo, através do banho, parte daquela carga pesada que talvez tenha acumulado ao longo de todo o ano, além de toda a importância simbólica e emocional.

Nas religiões de matriz africana, o banho de ervas e o de sal grosso são muito utilizados durante o ano todo, mas esses rituais se tornaram parte da tradição de passagem de fim de ano de muita gente, então vamos te ensinar aqui como fazer alguns rituais também :)

Vamos lá!

Aqui na TERRAL temos nosso escalda pé, pra lá de especial, pois nele além dele conter um kit completo, ele oferece blends diferentes de ervas e sais para usar nos seus pés e promover aquele relaxamento de um dia e um ano inteiro, afinal, tudo é carregado pelos nossos pés, não é?

E sim, tirar um tempo para usar o escalda pé, também é um ritual de renovação, viu?! Nossos pezinhos merecem <3

Mas o mais legal é que as ervas que acompanham o nosso kit, também podem ser usadas como banhos de ervas, sabia?!

É fácil: é só pegar um pouquinho de algum blend para um determinado objetivo de sua preferência, em um recipiente ferver um pouco de água, desligar e colocar as ervas lá dentro e deixar descansando por no mínimo uns 30 minutos. Depois que a mistura estiver morna, você pode coar e jogar a água, do pescoço para baixo após o seu banho habitual. Como se fosse um 'segundo banho', sempre mentalizando a sua limpeza e pensamentos positivos para com aquele propósito do qual está sendo feito o banho de encerramento do ano.

Pronto, tá feito o ritual! :)

Ah, se as ervas acabarem, aqui na TERRAL também temos o refis, que dá pra adquirir separado do escalda pé, viu?!

Lá a gente explica também para qual objetivo é utilizado cada uma das ervas que compõem os blends! ;)

E aí, vamos fechar o ano fazendo algum desses rituais?

Comenta aqui qual você vai fazer e se ficou alguma dúvida, manda pra gente ❤


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados