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Dormindo mal? Vem conferir nossas dicas!

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A falta de uma boa noite de sono, interfere diretamente na nossa qualidade vida. Isso porque noites mal dormidas podem causar estresse, ansiedade, falta de concentração nas tarefas do dia a dia, além de várias mudanças de humor desagradáveis.

Por isso hoje vamos ensinar algumas dicas para começar a ter uma noite de sono regulada e equilibrada.

Primeiramente, determine um horário para dormir todos os dias, criar essa rotina faz com que seu sono não desregule e você não tenha dificuldade para dormir, pois estará acostumando o corpo. Mesmo aos finais de semana, é importante respeitar esse horário e ter entre 8 a 9 horas de sono diárias, para ter qualidade de vida melhor. Além de pequenos hábitos que podem fazer a diferença para dormir bem, como:

- Evitar usar aparelhos eletrônicos pelo menos 30 minutos antes de ir deitar-se para dormir, a luz das telas desperta o sono. Ler um livro pode contribuir para relaxar.

- Tomar um chá quentinho antes de ir deitar-se e evitar bebidas estimulantes, como café e refrigerantes.

 - Se possível dormir em ambientes totalmente escuros e silenciosos.

- Pratique exercícios físicos, pode ser um treino mais intenso ou até mesmo uma prática relaxante de Yoga. Movimentar-se à noite promove a liberação de substâncias relaxantes no organismo, porém, devem ser feitos no mínimo duas horas antes de ir para a cama, para que o corpo volte ao seu ritmo normal antes de dormir.

- Coma alimentos leves a noite, comer alimentos pesados ou comer muito antes de dormir atrapalha a qualidade do sono, prefira comer pelo menos 2 horas antes de ir dormir, para facilitar a digestão e dormir melhor.

- Crie uma rotina relaxante antes de dormir, o uso de óleos essenciais como a lavanda, tem um efeito relaxante e calmante. Aqui na TERRAL temos nosso Sabonete de Argila Branca e Lavanda, para tomar um banho morno relaxante antes de dormir. Vem dar uma conferida!

Crie novos hábitos e comece a colocar em prática algumas dessas dicas para ter um sono melhor. É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo. Se cuide!

Gostou? Comenta aqui o que achou das dicas e já coloca em prática alguma delas! ;)

 


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