Disruptores Endócrinos: como eles afetam nossa saúde e estão presentes em cosméticos - Terral Natural

Disruptores Endócrinos: como eles afetam nossa saúde e estão presentes em cosméticos

Apr 06, 2023Heitor Bonadio

Os disruptores endócrinos são substâncias químicas que interferem no sistema hormonal do nosso corpo, podendo levar a efeitos adversos na saúde, como alterações na fertilidade, no desenvolvimento fetal, na função cerebral e no sistema imunológico. Eles estão presentes em diversos produtos do nosso dia a dia, incluindo cosméticos, alimentos, plásticos e produtos de limpeza.


Entre os exemplos mais comuns de disruptores endócrinos presentes em cosméticos, estão:

Parabenos

Amplamente utilizados como conservantes em produtos de beleza, como shampoos, condicionadores, hidratantes e maquiagens. Eles podem ser identificados nos rótulos dos produtos como metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno, entre outros.

Ftalatos

Usados em fragrâncias e como plastificantes em esmaltes de unhas e produtos capilares. Eles podem ser identificados nos rótulos como DBP, DEP, DMP, entre outros.

Triclosan

Presente em sabonetes antibacterianos e pastas de dente. Pode ser identificado nos rótulos como triclosan, cloreto de triclosan ou 5-cloro-2-(2,4-diclorofenoxi)fenol.

BPA

Usado em embalagens plásticas, incluindo as de cosméticos, como bisfenol A. Pode ser identificado nos rótulos como BPA.

É importante destacar que essas substâncias químicas não são proibidas em cosméticos, mas estão sob constante monitoramento das agências reguladoras de saúde em todo o mundo. No entanto, há uma crescente preocupação sobre seus efeitos na saúde e muitas pessoas estão buscando alternativas mais seguras e naturais.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nesse conteúdo, você pode clicar aqui e descobrir mais algumas substâncias para evitar usar em sua pele e cabelo.

Nesse sentido, a TERRAL é uma marca de cosméticos naturais que oferece uma variedade de produtos livres de todos os disruptores endócrinos, como os parabenos, ftalatos, triclosan e BPA. Os produtos são feitos com ingredientes naturais e seguros, como óleos essenciais, manteigas vegetais e extratos de plantas, que promovem a saúde e o bem-estar.


Ao escolher produtos da TERRAL, você pode ter a certeza de que está protegendo sua saúde e a do meio ambiente, ao mesmo tempo em que se beneficia dos efeitos benéficos dos ingredientes naturais. É uma escolha consciente e saudável para quem deseja cuidar da pele e do corpo de forma mais natural e responsável.



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados