Creme facial x creme corporal. Tem diferença? - Terral Natural

Creme facial x creme corporal. Tem diferença?

Jul 04, 2021Terral Natural

Quando se trata de cuidados com a pele, é comum que apareçam muitas dúvidas a respeito - ainda mais para quem está começando a prestar mais atenção na saúde da pele - e uma das questões mais recorrentes, é se precisamos usar cremes distintos para o rosto e para o corpo. Bem, essa é uma dúvida muito válida, por isso, resolvemos abrir essa conversa e responder algumas perguntas: tem mesmo diferença entre esses cremes? O que muda?

Hoje vamos desvendar esse mistério e aprender o “beabá” para uma skincare de sucesso, vem com a gente? :)

Existe mesmo diferença entre Creme Facial e Corporal?

Para começar, devemos saber se realmente há diferença entre cremes corporais e faciais. A resposta é sim! Cada região tem características específicas e que precisam de cuidados específicos.

O rosto é uma área que fica extremamente exposta a impurezas e raios UV, os cremes faciais são formulados pensando nisso e contêm ativos anti idade que estimulam a produção de colágeno. Com isso, eles dão elasticidade à pele e evitam seu envelhecimento precoce.

Já o creme corporal, é indicado para usar em toda região do corpo e costuma ter uma textura mais firme e com funções hidratantes que ajudam manter a suavidade e maciez da pele, mesmo em regiões mais predispostas ao ressecamento, como joelhos e cotovelos.

O que muda com o uso de creme específico para rosto e corpo?

Os cremes faciais têm um toque mais leve e textura mais fina, evitando o excesso de oleosidade na região, por exemplo. Cremes corporais, precisam ser mais densos, pois o corpo precisa de uma hidratação mais intensa e que estimule a renovação das células.

Para entender melhor, podemos exemplificar com os cremes facial e corporal May Chang aqui da Terral. Apesar de ter o mesmo ingrediente principal, suas composições diferem para rosto e corpo.

O May Chang corporal, possui um blend maior de óleos vegetais, para que a gente obtenha essa textura mais firme que falamos e alcance uma hidratação mais acentuada. Enquanto o May Chang facial é mais leve e foca em elementos indicados, principalmente, para peles oleosas.

Por isso, baseado em nossas formulações e pensando no bem-estar físico e mental, recomendamos o uso do produto para cada tipo de pele e região do corpo.

 

Porque um é específico para o rosto e outro para o corpo?

Como já mencionado, cada área do corpo tem características diferentes. A região do rosto possui uma maior quantidade de glândulas sebáceas, que são responsáveis pela lubrificação da pele, produção de ácidos graxos e impedir a perda excessiva de água, sendo assim, é uma região que possui uma oleosidade e hidratação natural maior, o que é mais um motivo dos cremes faciais terem texturas mais leves.

Em outras regiões do corpo, a quantidade de glândulas sebáceas é bem menor e precisa de uma hidratação mais densa para manter o viço da pele. Por essas razões, devemos usar produtos específicos para cada região e assim evitar efeitos indesejáveis como reações alérgicas, excesso de oleosidade, entre outros. 

Você já usava cremes distintos para cada região? Não sabia e agora faz sentido não ter muito sucesso na hidratação de alguma região? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Essa conversa pode continuar aqui nos comentários, iremos adorar ouvir sua experiência e sanar mais alguma dúvida que possa surgir! ♥



Mais Posts

Comentários (1)

  • Olá , boa tarde! Gostaria de saber sobre o material das embalagens dos cremes.

    Francisca

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados