BLOG

TERRAL + BOTANISTICA | EPISÓDIO 08 | COMBO DE HIDRATACÃO

By em

articles/terralnatural_terralebotaniatica_imagen01.jpg

EBA, MAIS UM EPISÓDIO DA
NOSSA SÉRIE COM A BOTANISTICA! <3

Desta vez, a Nathalie trouxe um combo para hidratar a pele do rosto profundamente em duas etapas: uma máscara + um sérum finalizador.

 

Para preparar a receita, começamos com o sérum. Assim, já deixamos ele pronto para o uso logo depois da máscara. Aqui estão todos os detalhes:

Receita do sérum finalizador

Essa parte é simples, rápida e vai trazer uma sensação de muito conforto para a pele. Para ela, você vai precisar de:

  • Um vidrinho com conta gotas, que te ajuda a passar o seu sérum
    Desses que cabem mais ou menos 30ml, iguais aos de floral, por exemplo!
  • 30ml de óleo vegetal de Jojoba
    O óleo de jojoba não é comedogênico, ou seja, não entope os poros. Ele é equilibrador e ótimo para todos os tipos de pele - inclusive as oleosas, que podem ficar despreocupadas com o aparecimento de espinhas!
  • 12 gotas de óleo essencial de Palmarosa
    Além de proporcionar uma hidratação maravilhosa, ele é ótimo para peles maduras. Esse também é um óleo incrível dentro da aromaterapia e tem alguns fitohormônios que valem a pena serem conhecidos.

Por fim, é só tampar o seu vidrinho e misturar o óleo sem chacoalhar. Você virar ele de um lado pro outro para misturar o sérum!

Receita da máscara hidratante

Essa é a mascara facial que vai revitalizar e cuidar da sua pele. A proporção da receita é de 1:1 - ou seja, você coloca a mesma quantidade de todos os ingredientes! Sugerimos a colher de café, já que a máscara é para o rosto e não precisa de uma grande quantidade. Você vai precisar de:

  • 1 colher de café de Argila Amarela
    A Nathalie escolheu essa argila porque ela é extremamente hidratante e dá um viço lindo para a pele. Ah! E é importante não usar utensílios de metal na sua argila para não perder nenhuma propriedade, ok?
  • 1 colher de café dos nossos hidratantes faciais.
    Pode ser o de Patchouli Dark, para peles mais maduras e ressecadas, o de May Chang, para peles mais oleosas, ou o de Gerânio, para peles mistas.

Depois, é só misturar! O ideal é que a máscara tenha uma consistência mais densa. O importante é manter a proporção, ok? :)

Chegou a hora do seu ritual de cuidado!

Com tudo pronto, agora é só aproveitar!

primeira etapa é passar a sua máscara facial pelo rosto com bastante carinho. Depois, você pode esperar 15 minutos para ela fazer efeito e, em seguida, enxaguar!

É importante não deixar que ela seque no seu rosto - para não ressecar a sua pele também. E, é claro, se sentir algum desconforto, é só tirar com água.

Depois da máscara, finalizamos o combo com a segunda etapa: o sérum! É só colocar de 3 a 4 gotas na sua mão, dar batidinhas com a ponta dos dedos no rosto para que ele penetre na pele e, depois, só espalhar com cuidado!

O óleo de jojoba é absorvido rapidamente e a sensação que fica é deliciosa. Esperamos que esse seja um momento bom e que você tire um tempinho para descansar e se sentir bem!

Você também pode clicar aqui e ver todo o passo a passo da Nathalie. 🤍

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados