BLOG

TERRAL + BOTANISTICA | EP 09 | TRANSFORMANDO CREME CORPORAL EM PÓS-SOL

By em

articles/07.png

No 9º episódio da nossa série TERRAL + BOTANISTICA, a Nathalie deu dicas muito especiais para você transformar seu creme corporal em um pós-sol muito poderoso

Além de diminuir o desperdício e fazer um uso consciente dos cosméticos que você já tem em casa, essa é uma maneira de poderosa de aprender um pouco mais sobre ingredientes naturais e como ter autonomia no seu dia a dia!

Para transformar o seu creme corporal em um pós-sol, vamos adicionar alguns óleos essenciais antiinflamatórios e outros ingredientes poderosos. Explicamos tudo aqui embaixo. :)

Você vai precisar de

A Nathalie usa o nosso creme de Alecrim, que além de ser refrescante, hidrata profundamente a pele, tem uma absorção maravilhosa e é antisséptico. Ele também tem óleo essencial de melaleuca, que além de também ser antiinflamatório, ele elimina as bactérias que contribuem para o aparecimento de espinhas e cravos.

 

  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda
Além de ajudar que a mistura penetre melhor na pele, ele é calmante. Ou seja, ótimo para peles sensibilizadas pelo sol! Um ponto importante: esse é um óleo sem muitas contraindicações. Por isso, você pode colocar mais algumas gotas se quiser! 
  • 3 gotas de óleo de copaíba
Ele também é antiinflamatório e vai ajudar muito a diminuir a vermelhidão, o desconforto e possíveis dores. Ah! E ele é um par perfeito com o óleo de lavanda!
  • 1 colher de sopa de óleo de calêndula
Por ser mais oleoso e muito calmante, ele vai trazer ainda mais hidratação para a receita e potencializar os benefícios de todos os outros ingredientes. 

 

Preparando seu pós-sol & outras dicas

Agora, você só vai precisar misturar todos os ingredientes e guardar sua mistura na geladeira! 

Uma dica ótima é usá-la depois que ela tenha passado um tempo na geladeira. Assim, a sensação mais geladinha traz refrescância e também aumenta o efeito antiinflamatório. A absorção é rápida e a textura é muito confortável!

Recomendamos também que você faça em pequenas porções, como indicamos na receita. Afinal, ela fica guardada por aproximadamente três dias na geladeira. Se você preferir, pode fazer mais depois desse período. Mas, neste tempo, provavelmente sua pele já vai estar recuperada com essa receita maravilhosa. <3 

Ah! Além disso, não se esqueça de inalar a sua mistura. Com tantos óleos essenciais incríveis, essa é uma medicina ótima que chega até você pelo seu sistema respiratório. O efeito é bem melhor!

Você também pode assistir esse passo a passo incrível ensinado pela Nathalie: 

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados