Cosméticos Waterless: por uma beleza livre de água! - Terral Natural

Cosméticos Waterless: por uma beleza livre de água!

May 19, 2022Amanda Herrera

O movimento mundial em busca de produtos inovadores e mais sustentáveis transforma o mundo da beleza e dos cosméticos a cada momento e tendência. 

Os cosméticos em barra, ou waterless, são produtos livres de água em sua composição. Esse tipo de produto dispensa plástico em suas embalagens, podendo ser facilmente embalado em embalagens de papel e papelão. 

Hoje em dia, são muitas opções waterless que estão adentrando no mercado: shampoos, condicionadores, maquiagens, desodorantes, protetores solares, hidratantes, e muito mais!

Por serem cosméticos livres de água, todos os seus componentes ficam mais concisos e concentrados, pois não precisam ser diluídos em água. Isso garante  produtos (geralmente) mais potentes, portanto você não precisará aplicar em sua pele ou nos cabelos uma grande quantidade. Com isso, eles acabam durando muito mais e desperdiçando muito menos. 

Por não obterem água em sua fórmula, eles poupam esse recurso natural que está cada vez mais escasso. Na fabricação de shampoos, por exemplo, o desperdício é alto pois a água utilizada na fabricação desses produtos precisa passar pelo processo de destilação, onde acarreta em mais desperdício. 

Além disso, esses tipos de produtos normalmente não geram resíduos que poluem as águas, justamente por serem feitos com ingredientes mais naturais. As marcas acabam pegando a onda do clean-beauty, uma tendência que também está crescendo nos últimos anos. Quanto mais natural e sustentável for, melhor!

E as vantagens não param por aí: os cosméticos waterless dispensam o uso de alguns conservantes que podem causar alergias e problemas de pele a longo prazo, que são utilizados em cosméticos convencionais. Portanto, são melhores para a pele e para o seu organismo!

Outro ponto super positivo de aderir a beleza waterless é a praticidade e economia para o seu bolso. Por serem barrinhas, eles são muito mais práticos de transportar! Em uma viagem, por exemplo, eles ocupam menos espaço e não corre risco de vazamentos. 

Além disso, utilizando esses produtos você também vai economizar uma graninha, pois eles duram muito mais por terem fórmulas mais concisas e concentradas. 

Uma dica de amigo que nós damos é: conversar suas barrinhas longe da água é o segredo para mantê-las sempre sólidas e estáveis, sem desperdícios. 

Aqui na TERRAL possuímos diversas saboneteiras super lindas e versáteis para compor o seu banheiro e armazenar com cuidado a sua barrinha: confira todas elas aqui!

E ah… elas são livres de plásticos ou matéria-prima não duráveis e não biodegradáveis. Perfeitas por unirem o cuidado com a natureza e com o seu produto em barra preferido!

Além disso, também lançamos recentemente a nossa linha capilar em barra para cuidar do seus cabelos com carinho! Ela conta com shampoos e condicionadores para cabelos oleosos ou ressecados.

Muito tempo de estudo e dedicação da nossa equipe para chegarmos em uma fórmula de verdade, à base de óleos e manteigas vegetais, que limpam sem ressecar os fios e garantem um cabelo hidratado e nutrido, com as cutículas fechadas e saudáveis!

Nossa linha possui formulação 100% natural, livre de água, plástico, parabenos e sulfatos, conservantes malignos ou substâncias residuais. Vale (muito!) a pena conferir ;) 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações. Para nós é muito importante fazer parte dessa troca <3 



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados