BLOG

Como inserir o veganismo aos poucos em sua vida?

By em

articles/photo-1627855974700-2be88ada572f.jpg

O veganismo é um movimento que está em alta atualmente, mas antes de seguir uma tendência, é importante entender que o veganismo não se resume apenas a isso. 

Esse movimento antes de tudo é um movimento político, que visa excluir na medida do possível e praticável toda e qualquer exploração animal, desde alimentos, cosméticos, vestuários, e qualquer outra esfera de consumo. 

Vamos combinar que em uma sociedade onde a maioria dos estímulos de consumo estão atrelados a produtos que realizam exploração animal de alguma forma, é bem difícil se desvincular disso de um dia para o outro, não é?

Porém existem algumas formas de minimizar o consumo de produtos de origem animal do seu dia-a-dia, mas antes de tudo, uma coisa que é importante e deve estar sempre clara em seu pensamento: o que me fez decidir querer parar com o consumo de produtos que exploram animais?

Primeiramente, pesquisar sobre a indústria da carne, leite, ovos, entretenimento animal e vestuário é um ponto chave para te impulsionar nessa jornada! A informação e conhecimento é algo que ninguém irá tirar de você, e olha, pode confiar que ao entrar em contato com todas as atrocidades que essas indústrias cometem com os animais, você realmente não vai mais querer consumir esses produtos.

Mas vamos para algumas outras dicas que irão te ajudar nesse processo único!

Segunda sem carne:

A segunda sem carne é um movimento que talvez você já conheça! Ele se resume em pelo menos um dia da semana (no caso, na segunda-feira), você não consumir nenhum tipo de carne animal. Esse movimento tem como intuito minimizar o consumo de carne em todo o mundo, e se você busca excluir a carne e os derivados, esse é um pequeno passo que quando virar rotina, pode se estender para todos os dias da semana, não é mesmo? 

Descubra novos sabores, explore e se jogue nas receitas!

O reino vegetal é vasto e a culinária vegetal é pura alquimia. Fazer receitas livres de ingredientes de origem animal é entrar em contato com novos sabores, texturas e cores! Além disso, é um ótimo momento para se autoconhecer, aproveitar o momento consigo mesmx e se experimentar de uma forma diferente. Vai que existe um mestre cuca vegano escondido em algum lugar do seu ser? 

E se caso o veganismo de primeira for muito hard para você, você pode tentar pratos vegetarianos, sem carne animal, mas ainda com derivados. Mas lembre-se: não se acomodar é algo muito bom, mas respeitar o seu limite é essencial.

Dê preferência a produtos que não testam em animais, e que sejam veganos!

Hoje existem muitas opções no mercado de produtos que não são testados em animais. Produtos de limpeza, cosméticos, maquiagens… São muitas esferas industriais que estão buscando meios de serem mais conscientes em relação à luta animal. A pesquisa é sempre importante. Hoje existem perfis que são voltados apenas para esse tipo de público, que buscam marcas que sejam veganas, cruelty-free e conscientes. 

Pesquise, estude, se informe!

Como já foi citado, a informação é um passo muito importante para te impulsionar na jornada pelo mundo vegano. É através dela que você terá conhecimento sobre a procedência dos produtos de origem animal, como as indústrias realmente funcionam, como elas afetam o meio-ambiente e são responsáveis por crises ambientais e sociais. Esse é um passo imprescindível para o resgate dos reais motivos de você estar no processo que está!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações. Para nós será um prazer fazer parte dessa troca ;)


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados