Carnaval e bronzeado é o match perfeito, não é? Vem conferir algumas dicas valiosas para um bronzeamento saudável e lindo.
Muita gente adora curtir um banho de sol, e usa e abusa da luz solar para pegar aquela famosa marquinha que as brasileiras AMAM. Mas pera lá… é importante ter juízo na hora de tomar sol pra não ficar com a pele queimada.
Mas será que existe um bronzeamento saudável da pele?
Não é novidade pra ninguém que a exposição solar é prejudicial à pele. E dito isso, se expor por horas e horas debaixo do sol pode até te trazer o bronzeado desejado, mas também traz danos à saúde e a integridade da derme a médio/longo prazo.
Uma coisa que muita gente não sabe é que o bronzeamento é uma resposta natural de defesa da pele aos danos causados pela radiação ultravioleta. E por isso o protetor solar com um FPS a partir de 30 é SUPER importante e também indispensável.
A pele com aquela corzinha tão amada surge por conta do aumento da melanina, um pigmento da cútis que age na pele ao entrar em contato com a radiação solar (e é dessa forma que a pele se protege).
É importante diferenciar uma pele queimada de uma pele bronzeada. A pele queimada possui aparência avermelhada e rosada. Pode ficar dolorida, quente e bastante sensível.
Além disso, se atentar aos horários de exposição solar também é importante. Dê preferência a momentos em que o sol não esteja tão intenso e evite o horário das 11h às 15h, que possui maior intensidade.
O momento pós-sol também é algo que merece sua atenção.
Hidratar a pele é quase um passo obrigatório após a exposição solar. A pele geralmente fica bastante ressecada e mais sensibilizada, e por isso um bom hidratante será o seu melhor amigo para ajudar no processo de re-hidratação da derme.
A gente indica você a usar hidratantes que você já é habituada, ou hidratantes com ingredientes naturais e fórmulas mais limpas, sem ácidos ou sintéticos. Nossa linha de cremes corporais é perfeita para te ajudar na hidratação da pele bronzeada.
E olha, nada de fazer esfoliação no corpo, viu?
Como a pele já está sensível, a esfoliação pode machucar.
Gostou das dicas e do conteúdo? Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações. Para nós, é super importante fazer parte dessa troca ;)
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!