Ácidos na pele durante o verão: tá liberado? - Terral Natural

Ácidos na pele durante o verão: tá liberado?

Feb 10, 2023Amanda Herrera

O verão começou e uma dúvida que sempre rola é: posso continuar usando ácidos na pele mesmo com exposição solar? Preciso parar de usar? Tem algum que é mais indicado para essa época do ano? 

A boa notícia é: a gente está aqui pra te ajudar e pra te informar!

Os ácidos, independente da estação do ano que são usados, deixam a pele mais sensível, fina e delicada, e por isso o uso de protetor solar e de um bom hidratante deve sempre acompanhar esse tipo de produto. 

No verão, esse cuidado deve ser redobrado, pois a intensidade dos raios solares podem causar queimaduras na pele com o uso de ácidos sem a devida proteção. Portanto, usar protetor solar e reaplicá-lo durante o dia é super importante. 

Os ácidos podem ter diversas funções na pele, mas no geral, servem para garantir a renovação celular constante, através de uma esfoliação química que acaba reduzindo a espessura da camada córnea (a mais superficial) da pele. E é por isso que a pele fica mais suscetível a irritações e sensibilidades.

Isso no calor é agravado pois a radiação ultravioleta pode penetrar com mais facilidade na pele, gerando manchas cutâneas, melasma, ou até mesmo agravando o quadro caso você já possua essa condição.

No verão, alguns tipos de ácido são mais indicados que outros, como:

Ácido azeláico, kójico, glicólico e málico.

Esses tipos de ácido são menos agressivos, e mais bem aceitos para serem usados nessa estação, pois causam menos irritação e não são fotossensíveis.

Outros você deve evitar, como o ácido retinóico e seus derivados, pois possuem fotossensibilidade e podem causar problemas na sua pele. 

Como nessa época do ano é bem comum tomar sol e pegar aquele bronzeado, indicamos você a reduzir o uso de ácidos na pele. 

Caso você fique queimada, suspenda o uso para não causar mais irritações a uma pele que já está sensibilizada.

Anotou as dicas?

Compartilhe com a gente suas dúvidas e observações. Pra nós é super importante fazer parte dessa troca ;)



Mais Posts

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados