Uso do oleo de castanha do para

Benefícios do Óleo de Castanha-do-Pará na pele!

Jul 26, 2022Heitor Bonadio

A castanha do Pará, também conhecida como castanha do Brasil, é fruto de uma árvore chamada Bertholletia Excelsa, que cresce principalmente na Floresta Amazônica.

A castanha é bastante consumida aqui no Brasil devido suas propriedades benéficas para a saúde. O consumo dessa castanha promove benefícios para o coração, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, reduz pressão alta, fortalece o sistema imune, entre outros benefícios para a saúde.

Mas você sabia que da castanha do Pará é extraído um óleo altamente benéfico para a pele?

O óleo vegetal de castanha do Pará é o óleo extraído por meio da prensagem a frio das castanhas e é rico em ácidos graxos essenciais.

Possui alta concentração de ácido linoleico (ômega 6), oleico (ômega 9), vitamina E (tocoferóis), vitamina A (retinol), e de minerais e oligoelementos importantes como zinco, selênio, potássio, cálcio e ferro. O óleo de castanha
do pará é um forte antioxidante natural.

Seus benefícios para a pele são:

Antienvelhecimento – as vitaminas E e A são indispensáveis para proteção contra o envelhecimento precoce. A vitamina E, também conhecida como tocoferol, é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo. A vitamina A, também conhecida como retinol, é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão. O selênio contido na composição do óleo vegetal também é um composto
que auxilia no combate ao envelhecimento, potencializando essa ação.

Hidratante – O óleo de castanha do pará é considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. Ele é um emoliente que impede a perda transepidérmica de água, ajudando muito na hidratação da pele.

Reposição da barreira lipídica – Os ácidos graxos, principalmente o ácido linoleico (ômega 6) e oleico (ômega 9), encontrados no óleo vegetal dessa castanha são essenciais na formação do tecido epitelial. Eles participam dos processos bioquímicos e fisiológicos de formação da barreira cutânea, protegendo a pele.

Cicatrizante – A presença dos minerais e oligoelementos é muito importante para a regeneração do tecido, principalmente o zinco, que além de acelerar o processo de cicatrização, afasta o risco de infecções.

Você sabia que esse óleo tinha todos esses benefícios para a pele?

Por conta disso, nós adicionamos esse óleo vegetal em todos os nossos cremes faciais na concentração ideal para cada tipo de pele!

Se você tem a pele seca, conheça o nosso creme facial de Patchouli Dark.

Se a sua pele for mista ou sensível, conheça o nosso creme facial de Gerânio.

E se a sua pele for oleosa, conheça o nosso creme facial de May Chang.

Além do óleo de castanha do Pará que é maravilhoso, nossos cremes faciais possuem uma combinação perfeita para cuidar da pele de forma natural.
Vale ressaltar que pessoas alérgicas a castanha do Pará não podem utilizar nenhum produto que contenha esse óleo vegetal.

Gostou do conteúdo? Compartilha com a gente suas dúvidas, observações e opiniões! Para nós é muito importante fazer parte dessa troca ;)



Mais Posts

Comentários (1)

  • Quero conhecer melhor esses produtos

    Gislene

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados