Terral + EuReciclo | Relatório 2020 - Terral Natural

Terral + EuReciclo | Relatório 2020

Feb 16, 2021Terral Natural

Desde 2018, a parceria entre a Terral e o selo EuReciclo vem impactando positivamente o meio ambiente. Com políticas de logística reversa, compensamos da natureza as embalagens produzidas pela marca, você sabe o que isso significa? Hoje vamos explicar tudo sobre o selo EuReciclo, o que é logística reversa, qual foi o balanço de 2020 e o que esperamos para este ano!

Para quem nos acompanha, sabe do nosso cuidado em ser uma marca ambientalmente responsável. Buscar parceiros que estejam em sintonia com nossos valores e nos ajudem nessa jornada, é uma das formas que encontramos de seguir por um caminho sustentável.

O selo EuReciclo é uma dessas parcerias. Com políticas de logística reversa, o selo torna possível que as marcas retirem do meio ambiente a quantidade de embalagens produzidas e descartadas após o uso de seus produtos. Isso faz com que a Terral, possa acompanhar todo ciclo de seus produtos, desde a fabricação até o descarte pelo consumidor final.

Saiba mais sobre o EuReciclo

O selo EuReciclo, foi idealizado em 2014 e no ano seguinte, trouxeram a primeira tecnologia de rastreamento pós-consumo do Brasil!

Atualmente o selo trabalha com o modelo de compensação e é uma fonte efetiva para a geração de renda em cooperativas de reciclagem. São mais de 2 mil empresas cadastradas e mais de 90 mil toneladas compensadas.

Através de logística reversa, o EuReciclo viabiliza que as empresas se comprometam com o lixo que produzem, retirando do meio ambiente embalagens que poderiam ser descartadas de forma errada e agredindo o ecossistema. Em parceria com diversas marcas, o projeto tem como missão construir um mundo sustentável e que valorize a reciclagem.

Visite o site dele para saber mais: https://www.eureciclo.com.br/

EuReciclo + Terral

Nossa parceria com o EuReciclo começo em 2018 e desde então, já retiramos do meio ambiente:

 

A Terral quer ir além na missão de ser uma marca responsável, por isso, em 2020 compensamos 200% das embalagens fabricadas e incluímos o plástico no nosso selo. Isso quer dizer que nos comprometemos em não só retirar apenas o lixo que produzimos, mas o dobro dele!

Estamos muito felizes em dar mais esse passo com o EuReciclo e ansiosos para os números de 2021!



Mais Posts

Comentários (1)

  • Parabéns pelo conjunto de vossa opera !

    É maravilhoso saber que o vosso comprometimento com o meio ambiente reforça a existência de um produto singular ! Sustentabilidade em grau máximo é definida por esta coexistência e vocês são um exemplo desta excelência !
    Parabéns !

    Neusa Maria Farina

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados