Clareador Capilar de Camomila

Que tal atingir uma tonalidade mais clara no seu cabelo sem precisar utilizar tonalizantes e tintas que além de prejudicar os fios, também prejudicam a saúde do couro cabeludo? Uma alternativa amiga é utilizar o clássico chá de camomila para clarear os fios.

Diferentemente da coloração e da descoloração, um processo químico e agressivo para os cabelos, o chá de camomila concentrado é uma forma natural que “dilata” de maneira leve os fios do cabelo, promovendo um clareamento muito bonito em quem tem o cabelo com uma tonalidade de sub tons claros.

Esse tipo de coloração natural funciona através de um processo contínuo, sendo necessário um médio e longo prazo para os efeitos e resultados surgirem.

A camomila além de clarear o cabelo, também proporciona mais brilho e luminosidade, além de também atuar no controle de oleosidade do couro cabeludo, já que possui ações adstringentes.

Vamos aprender a fazer e a utilizar esse poderoso clareador capilar?

INGREDIENTES:


Flores secas de camomila

1 xícara de água

MODO DE PREPARO:

Faça um chá bem concentrado de camomila, e coe o líquido para separar os resíduos. Armazene o líquido em um borrifador ou em um recipiente com tampa, em um local fresco e sem contato direto com a luz solar.

MODO DE USO:

Com os cabelos secos ou levemente umedecidos, aplique o chá de camomila na extensão dos fios, e deixe-o agir exposto ao sol, até o clareador secar completamente. Após o uso, é importante lavar os cabelos e hidratá-los com uma máscara da sua preferência.

Gostou? Deixe um comentário!

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Combos exclusivos