BLOG

Para um barbear mais suave

By em

articles/terralnatural_paraumbarbearmaissuave_destaque.jpg

Já pensou em como passar uma lâmina de barbear na pele, pode ser desgastante? Principalmente na pele do rosto!

O ato de se barbear é uma obrigação quase diária na vida de muitos homens. Para alguns pode ser uma tarefa super dolorosa - que causa irritação, vermelhidão e inflamações - que tornam não só o ato de se barbear, como o pós barba um momento de muito mal-estar.

Existem algumas práticas - e alguns produtos que a natureza nos dá - capazes de tornar o barbear mais do que uma tarefa (às vezes difícil) do seu to do list, e transformá-la num momento de autocuidado, com o mínimo de dor e desconforto possível, mais suave e agradável.

É importante lembrar que o barbear não começa já com a lâmina na mão, nós devemos preparar a pele para diminuir a vermelhidão decorrente do atrito das lâminas nos poros fechados. Um banho morno ou uma toalha morna na pele ajudam a abrir os poros e deixar os pelos mais macios e “molinhos”, assim eles sairão com muito mais facilidade.

A pele masculina tem mais glândulas sebáceas do que a pele feminina, o que significa que têm mais poros e produz muito mais sebo. Um passo importante para evitar que o sebo da pele entupa os poros e cause inflamação é a limpeza. O nosso Sabonete de Carvão Ativado de Bamboo é micro esfoliante, remove as camadas de cútis morta, e garante uma limpeza profunda.

Depois de limpar, é importante usar um lubrificante para proteger a pele de arranhões, cortes e garantir que a lâmina irrite o mínimo possível, essa etapa é indispensável, principalmente para quem tem pele sensível. Reaplique o gel ou creme de barbear sempre que for necessário!

 

Para melhorar o efeito do creme de barbear, escolha um com propriedades calmantes e anti bacterianas: aloe vera, óleo de coco ou babosa são boas opções.

Ainda antes de começar a barbear, certifique-se de estar usando uma lâmina afiada e limpa, caso não, isso pode jogar por água abaixo todo o preparo que foi feito até aqui. Evite também usar a lâmina no sentido contrário do pelo.

Pelos removidos!
Agora é hora de finalizar
a limpeza e hidratar!

É importante lavar o rosto com água fria para fechar os poros e retirar todo o resto de produto que foi usado, essa etapa é essencial para evitar os pelos encravados.
Por conta da oleosidade natural da pele masculina, devemos sempre escolher produtos mais leves para a hidratação, e que não deixe a pele com aspecto gorduroso, o Creme Facial May Chang é um ótimo aliado para esses momentos.

Outra parte importante para garantir um efeito pós barba mais confortável, é usar algo que ajude na recuperação do tecido da pele, que foi machucado e irritado durante o barbear.

O óleo vegetal de Rosa Mosqueta, presente no Creme Facial May Chang, é perfeito para isso, ela ajuda a pele a manter a flexibilidade e proporciona uma recuperação menos traumática. Além do Óleo Essencial de Litsea Cubeba, também presente na composição do Creme Facial May Chang, que é um ótimo tonificante.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados