DIY Máscara de Aloe Vera - Terral Natural

DIY Máscara de Aloe Vera

Apr 26, 2021Rafaela Scavone

 

Se você tem uma planta de Aloe esperando para ser usada, agora é sua chance de aprender como colhê-la e transformá-la em um tratamento calmante para a pele.

O aloe vera e é rico em vitaminas A, C e E. Essas vitaminas funcionam como antioxidantes e ajudam a proteger a pele dos danos causados ​​por estressores externos, como o sol, poluição e estressores internos, como má alimentação e outros, hábitos de vida negativos.

O aloe vera também é um poderoso hidratante, fortalecendo a barreira protetora da pele, e tem sido usado há séculos em várias práticas culturais para o tratamento de feridas e queimaduras na pele. É apenas uma substância milagrosa com efeitos antibacterianos, anti-inflamatórios e curativos

 

Ingredientes

2 folhas de aloe vera

1 colher de sopa de mel

Liquidificador

Faca

Pano fino (opcional)

Instruções

Passo 1

Corte duas folhas de aloe vera da base da planta. Corte as bordas (dentes pontudos) longitudinalmente de cada lado da folha em seções longas. Em seguida, pique a folha em seções de 10 a 15 cm. Isso tornará o gel muito mais fácil do que cortar uma folha inteira .

Passo 2

Coloque o gel no liquidificador, juntamente com o mel. Misture por 30–60 segundos.

Passo 3

Você pode aplicar a mistura diretamente no rosto e no pescoço (evite a área dos olhos, pois é mais sensível) por 10 a 15 minutos. Como alternativa, você pode mergulhar um pano fino na mistura, molhá-lo bem e colocá-lo sobre o rosto e pescoço.


 



Mais Posts

Comentários (3)

  • Amei demais a dica tenho muitas no meu jardim!

    Romulo
  • Pode guardar por quanto tempo?

    Feliciana Alves do Vale Saldanha
  • Gostei da dica 👏👏👏

    Rosangela

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados