BLOG

Bronzeador Natural de Beterraba, Cenoura e Laranja

By em

articles/Captura_de_Tela_2020-02-17_as_13.55.18.png

Um bronze saudável, natural e reluzente é almejado por muitas pessoas quando o sol começa a dar as caras e o tempo pede uma piscina ou uma praia. O uso de bronzeadores com componentes artificiais promove a desidratação e descamação da pele, sendo contraindicado por muitos dermatologistas. Mas será que é possível atingir um bronze saudável, hidratante e amigo da natureza? A resposta que temos para isso é: Sim!

Esse bronzeador feito com ingredientes naturais e responsáveis é o elixir para um bronze lindo e natural. A beterraba, a cenoura e a laranja são ricas em betacaroteno, um componente que age de forma direta no estímulo da produção de melanina do corpo, responsável pela cor e tonalidade de cada pele.

A cenoura é um poderoso vegetal antioxidante, que ao entrar em contato com a pele, auxilia na prevenção ao envelhecimento precoce e aparição de rugas, que são gerados pelo contato direto com o sol. A beterraba possui uma concentração significativa de Vitamina A, que protege a pele de raios solares e melhora a elasticidade da pele. A laranja é rica em Vitamina C, uma vitamina antioxidante que protege a pele dos danos causados pela exposição ao sol e também exerce a função chave na formação do colágeno, que melhora a elasticidade da pele e previne rugas.

INGREDIENTES:

½ beterraba grande

½ cenoura grande

Suco de 1 unidade de laranja

1 copo e meio de água

1 colher de óleo de coco extravirgem (para promover hidratação)

1 colher de azeite de oliva (para promover hidratação)

MODO DE PREPARO:

Passo 1 - Bata no liquidificador a cenoura, a beterraba e o suco de laranja com a quantidade de água indicada.

Passo 2 - Coe o líquido com o auxílio de um paninho, voal ou peneira fina.

Passo 3 – Adicione os óleos e misture tudo muito bem.

E pronto, o seu bronzeador natural está pronto para uso. É importantíssimo passar um protetor solar de alto FPS antes da aplicação do bronzeador e da exposição solar, para evitar queimaduras e a descamação da pele.

Armazene o bronzeador em um recipiente fechado na geladeira para maior durabilidade (;


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados